Fala, que Ele te Escuta!

Ouvindo o Senhor a voz de um homem…” (Josué 10:14).

Esta é uma das mais solenes declarações da Bíblia acerca do trato do Deus Eterno conosco. É simplesmente admirável e surpreendente pensar que o Deus TodoPoderoso, criador de todas as coisas, coberto de glória e majestade, pára e Se ocupa em ouvir o ser humano em sua nulidade, elevando a Ele sua voz.

Outros textos corroboram esta sublime revelação: “…desde os céus o Senhor contemplou a terra, para ouvir o gemido dos presos…” (Salmos 102:19 e 20). E ainda: “Ó, Tu que escutas a oração , a Ti virá todo homem” (Salmos 65:2). Depois temos o Senhor Jesus afirmando: “Entra no teu aposento, fecha a tua porta e ora a teu pai que está em secreto…” (Mateus 6:6).

Consideremos o primeiro texto: É interessante saber que ele se refere a Josué, clamando a Deus e rogando por uma intervenção absurda. Tão absurda quanto impossível; suficiente para inibir qualquer pretensão de súplica. Não obstante, Deus não só o ouviu quanto atendeu, provando o que disse o Senhor Jesus: “Para Deus, nada é impossível”.

Isto é bastante para mover você a orar mais? Você já conversou hoje, com Deus?
Ele ouve você. Atenda ao apelo que a nosso favor Ele nos dirige dizendo: “…Faze- me ouvir tua voz…” (Cantares 2:14), e ao seu Deus, ore sempre.