Estar com Ele

…Chamou-os para que estivessem com Ele… “- Marcos 3:13

Às vezes me permito ficar pensando e imaginando como seria o cotidiano do homem se não houvesse caído, e recolho imagens que fomentam a imaginação, nas páginas de Gênesis que registram o Éden. Ali vejo em Adão, ainda reto, o homem dentro do plano original de Deus num ambiente físico onde a presença divina transitava, em franca camaradagem. Há um momento em que o homem e sua mulher ” ouviram os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia”… (Gn. 3:8). A narrativa sugere a idéia de um procedimento habitual, rotineiro. Sua linguagem é plena de beleza e graça! No ambiente do ser que criou para o louvor da Sua glória, Deus fazia Seu passeio. Penso que, antes da Queda, esses ” encontros ” entre Ele e Suas criaturas poderiam bem determinar um diálogo nestes termos:
-Olá, Senhor!

– Olá, Adão! Mais feliz hoje?

– Ah, meu Deus… Tudo brilha cada vez que O vejo aqui. O encanto é Tua presença! A felicidade é Te ouvir…

– Gosto de você, Adão. É bom olhar para você… A propósito, admirei o acabamento que você está dando à sua casa.

– Senhor, isso me entusiasma! Obrigado!

E Deus sorri para Ele, satisfeito. Passa adiante, e toca nas flores do quintal.

Por que não?

Ele nos restaurou à comunhão pelo sangue do Seu Filho. Ele nos convidou a ela dizendo: ” Aproximem-se, com inteira certeza de fé…” (Hb. 10:22).

Mas, como fazemos nossa aproximação? Como ” usamos” e ” entendemos ” de estar em Sua presença?

Com dogmas: orações articuladas

Cânticos ( às vezes barulhos desconexos). Cultos ( local, dia e hora marcados).

Muitas vezes isso se encerra com canseira e enfado, e a sensação que resta é a de termos estado com tudo e todos, menos com Ele.

Ele chamou você em Cristo, para usufruir Sua presença, nos termos de Cantares 2:14:
“Pomba Minha que está nas fendas da rocha (em apertos), nos esconderijos (prá baixo), nas encostas dos montes (enfrentando impedimentos, aflições), mostre-me seu rosto, deixe-me ouvir sua voz; pois a sua voz é suave e o seu rosto é lindo”.

Aproxime-se mais!